Emissão de NFEs automatizada
Saiba como emitir NFEs sem burocracias ou erros irritantes por falta de informação tributária.
O Brasil é lider mundial na burocracia no processo de emissão de notas fiscais. Isso se da principalmente devido aos processos de tributação de produtos entre os estados.
Dentre estes processos destaca-se o ICMS e sua variante fiscal, o ICMS por substituição tributária que varia de estado para estado e ainda pode sofrer reduções, isenções etc.
O ICMS e sua variante, são legislados individualmente por cada uma das unidades federativas brasileiras e ainda varia conforme a classificação tributária do destinatário, entre setores como comercio varegista, comercio atacadista e indústra e ainda conforme a classificação do produto que pode possuir até variaçãoes conforme sua especificação.
Dentro deste cenário, o pequeno empresário fica dependente diretamente de um contador para coletar estas informações de forma correta e, caso este seja optante pelo MEI, Micro Empreendedor Individual, ele pode não ter um contador, já que não há obrigatoriedade deste importante profissional.
Para casos como estes, nossos sistemas de emissão de documentos fiscais contam com uma base de dados de consulta de informações fiscais que é atualizada sempre que há uma nova alteração. Deste modo, ao selecionar um produto para fatura, quando este está minimamente cadastrado, todas as informações fiscais podem ser coletadas automaticamente, simplificando o processo de emissão de notas fiscais.
Somando-se a isso, conta ainda um sistema de gestão de informações completo que garante uma emissão tranquila, sem burocracias e sem a necessidade de calcular impostos que são automaticamente calculados pelo sistema.
Chega de sofrer para emitir suas notas!
Vem para a Maxsoft Tecnologia!